LITTLE NIGHTMARES Ć UM JOGO ELETRĆNICO DE QUEBRA-CABEĆA EM PLATAFORMA COM ELEMENTOS DE TERROR DESENVOLVIDO PELA TARSIER STUDIOS E PUBLICADO PELA BANDAI NAMCO ENTERTAINMENT. O JOGO FOI LANĆADO EM 28 DE ABRIL DE 2017 PARA AS PLATAFORMAS MICROSOFT WINDOWS, PLAYSTATION 4 E XBOX ONE. DESDE SEU LANĆAMENTO, O JOGO RECEBEU CRĆTICAS MAJORITARIAMENTE POSITIVAS, AS ANĆLISES ELOGIARAM BASTANTE A ATMOSFERA, OS GRĆFICOS, O SOM E O ENREDO, PORĆM CRITICARAM AS FALHAS DO SISTEMA DE PONTOS DE SALVAMENTO DO JOGO, TELAS DE CARREGAMENTO MUITO DEMORADAS E DURAĆĆO CURTA. EM 08 DE MARĆO DE 2018 A VERSĆO COMPLETE EDITION DO JOGO FOI ANUNCIADO PARA A PLATAFORMA NINTENDO SWITCH ATRAVĆS DO NINTENDO DIRECT, COM LANĆAMENTO PARA 18 DE MAIO DE 2018.
JOGABILIDADE
O JOGADOR CONTROLA SIX, UMA MENINA VESTIDA EM UMA CAPA DE CHUVA AMARELA QUE COBRE GRANDE PARTE DO SEU ROSTO.[1] DURANTE TODO O JOGO, O JOGADOR DEVE AJUDĆ-LA A ESCAPAR DE UM BARCO E EVITAR SER CAPTURADA PELOS SEUS TRIPULANTES.
A PERSONAGEM SIX NĆO POSSUI NENHUM PODER ESPECIAL: PARA ESCAPAR DOS MONSTROS QUE A PERSEGUEM, O JOGADOR DEVE FUGIR E SE ESCONDER AO MESMO TEMPO EM QUE AVANĆA PELAS FASES ATRAVĆS DA RESOLUĆĆO DE DIVERSAS SITUAĆĆES ENVOLVENDO A INTERPRETAĆĆO E LĆGICA DO JOGADOR. A MAIORIA DOS OBJETOS PRESENTES NOS CENĆRIOS DO JOGO PODEM SOFRER INTERAĆĆES. DETERMINADAS ITENS E INTERAĆĆES SĆO NECESSĆRIOS NA RESOLUĆĆO DE PROBLEMAS QUE IMPEDEM O AVANĆO DO JOGADOR OU MESMO PARA COLETAR COLECIONĆVEIS (QUEBRANDO ESPECĆFICAS ESTĆTUAS DE CERĆMICAS ESPALHADAS PELAS FASES DO JOGO).
O ĆNICO ITEM PERMANENTEMENTE VINCULADO A SIX Ć UM ISQUEIRO. COM ELE, O JOGADOR NĆO SOMENTE Ć CAPAZ DE ILUMINAR AMBIENTES ESCUROS, COMO TAMBĆM PODE UTILIZĆ-LO PARA ACENDER LAMPARINAS, QUE SALVAM SEU PROGRESSO NO JOGO.
UMA MENINA FAMINTA DE NOVE ANOS CHAMADA SIX (SEIS) ESTĆ PRESA NA "A BOCARRA" - UM NAVIO MISTERIOSO QUE SERVE OS CAPRICHOS DE CRIATURAS DOENTES E PODEROSAS. DEPOIS ACORDAR NAS PROFUNDIDADES MAIS BAIXAS DA "BOCARRA", SIX DECIDE ESCAPAR DE SEU CONFINAMENTO, TENDO MOMENTOS REGULARES DE FOME EXCRUCIANTE. ENQUANTO SOBE PELAS INSTALAĆĆES DO NAVIO, ELA Ć PERSEGUIDA PELO ZELADOR CEGO DE BRAĆOS ALONGADOS DO NAVIO, O QUAL TEM O HĆBITO DE CAPTURAR CRIANĆAS E COLOCĆ-LAS EM CORREIAS DE GANCHOS PARA TRANSPORTĆ-LAS ATĆ ALGUM LUGAR. DEPOIS DE UM TEMPO, SIX Ć CAPTURADA PELO ZELADOR DEPOIS DE SER ATRAĆDA PARA UMA ARMADILHA COM UM PEDAĆO DE CARNE, PORĆM ELA CONSEGUE ESCAPAR.
DEPOIS DE FUGIR DO ZELADOR, CORTANDO SEUS LONGOS BRAĆOS COM UMA PORTA, SIX AGARRA-SE EM UM GANCHO E SOBE PELAS CORREIAS DE TRANSPORTE ATĆ PARAR EM UMA GRANDE COZINHA OPERADA PELOS GROTESCOS CHEFES GĆMEOS. DEPOIS DE OUTRO ATAQUE DE FOME, SIX Ć FORĆADA A COMER UM RATO VIVO. OS CHEFES ESTĆO PREPARANDO UM GRANDE BANQUETE E TENTAM CAPTURAR SIX SEMPRE QUE ELA ENTRA EM SEUS CAMPOS DE VISĆO. DEPOIS DE CONSEGUIR EVADI-LOS, ELA ENCONTRA UMA SAĆDA DO NAVIO.
DO LADO DE FORA, SIX OBSERVA UM BARCO TRANSPORTANDO CONVIDADOS GRANDES E OBESOS QUE SE DIRIGEM ATĆ A ĆREA DE JANTAR EM ESTILO JAPONĆS, TODOS SUPERVISIONADOS PELA DAMA, A SUPOSTA LĆDER DA "BOCARRA" QUE POSSUI SEMELHANĆA Ć UMA GEIXA. APĆS PASSAR PELA FESTA, EVITANDO OS CONVIDADOS QUE TENTAM COMĆ-LA, SIX TEM OUTRO ATAQUE DE FOME. QUANDO UM DOS GNOMOS, OS HABITANTES RECORRENTES DA "A BOCARRA", LHE OFERECE UMA SALSICHA, ELA COME O GNOMO. AO FAZER ISSO, SIX Ć OBSERVADA POR UMA VERSĆO SOMBRIA DE SI MESMA.
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